16 fevereiro 2010

Adolescência

A cada dia que passa vejo que os mitos da adolescência são verdade, quando falavam que a fase da adolescência era muito difícil de se enfrentar eu enchia o peito e dizia que não era verdade, como pode ser difícil a fase que você sai para festas? A fase que você começa a namorar? A fase que você começa a ter mais liberdade? 

Mas depois de um tempo você começa a se pergunta: Como é fácil a fase que você precisa tomar decisões difíceis? Como é fácil a fase que você começa a se virar? Como é fácil a fase que a culpa é sua e não da sua inocência? É são perguntas que começam a fazer você refletir.

Eu estou num  momento que estou vendo a adolescência com outros olhos. Hoje em dia não acho tão fácil ser adolescente. Você não tem mais aquela inocência de criança e isso pra mim é ruim, porque quando você é criança não existe preocupações, porque sempre haverá alguém para te proteger e te guiar, mas tenho uma má noticia quando você vira adolescente você tem que aprender a seguir seu próprio caminho e ninguém tomara decisões por você.

0 Comentários: