22 junho 2010

Vampire Knight



Bom, como vocês sabem gosto de publicar o que eu gosto de ver no meu dia a dia, e hoje resolvi publicar um outro anime que eu sou muito fan, este anime tem uma historia excelente, onde você fica curioso e é induzido a acreditar em varias possibilidade para resolver um mistério que há nele.Eu já assisti todo o anime então não há segredos pra mim mas não irei contar as coisas principais do anime.

A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Cross/Kurosu e Zero Kiryuuocuparam tais cargos.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E [Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos] que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de uma velho amigo dos seus pais, Kaien Cross/Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contário dos vampiros clássicos, não temem alho,cruz, rosários e água, aliáis esses vampiros dormem em camas como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro, então o mesmo alimenta-se de um parceiro, companheiro ou amigo. Aliás dar o sangue a outro Vampiro é uma grande demonstração de afeto [Nomangá, é mencionado que a sede de um vampiro só pode ser saciada pelo sangue de seu/sua amado/amada]. A sociedade Vampírica é composta por 5 diferentes tipos de Vampiros: Sangue-Puro [O grupo mais poderoso e raro], Nobres [Segundo grupo mais poderoso],Comuns [O maior grupo], Ex-humanos [Pessoas transformadas em Vampiros] e Nível E [Grupo mais fraco e o mais caçado]. São comandados pelo Conselho de Anciões, composto por Vampiros Nobres que governam com a ajuda dos Puro-Sangue.

Como todos gostam de ver as coisas dubladas eu vou postar a primeira parte do primeiro episodio dublada, quem gostar pode baixar ele no anime house ou assistir pelo youtube.

0 Comentários: