16 junho 2010

xxxHolic


Como todos sabem eu adoro a cultura japonesa e o que eu mais gosto dela são os animes. Hoje eu resolvi publicar um dos meus favoritos aqui no blog para aqueles que gostam e também para aqueles que tem a curiosidade de conhecer um anime diferente daqueles que passam na Globo ou em outros canais, porque sinceramente eles não são tão  bons, lembrando que animes tem fachetarias de idade e esse é um recomendado para o publico jovem.

O nome do anime é xxxHolic, o anime foi feito pelo mesmo criador de Sakura Card Captor e como a maioria sabe Sakura foi um dos animes que mais conquistou o publico feminino no Brasil a um tempo atras.

A historia do xxxHolic gira entorno do jovem Watanuki e da Bruxa Yuko. O Watanuki é atormentado desde criança por certos tipos de espíritos, conhecidos pela a maioria das pessoas de encosto. Um belo dia ele andando entra dentro de uma  loja onde conhece a bruxa Yuko, a bruxo Yuko realiza qualquer desejo que uma pessoa peça desde que a pessoa pague com algo do mesmo valor do pedido.

Watanuki pedi que ele pare de ser tão atormentado por estes espíritos que o perseguem, Yuko realiza seu desejo mais em troca ele tem que ser o empregado domestico dela por um longo tempo.

Acontece varias coisas no período que Watanuki serve a Yuko, mas uma das coisas que me chama mais a atenção é a frase que a Yuko sempre fala: "Não há coincidências neste mundo, há somente o inevitável." 

O legal também deste anime é que ele mostra varias crenças da cultura japonesa e também mostra vários pratos típicos da cultura. Garanto para vocês que assistindo ele vocês apreenderão varias coisas da cultura japonesa e ficarão impressionados com algumas coisas que acontecerão no anime.

Essa é a minha sugestão de hoje e eu estou postando o primeiro episodio dublado para vocês verem aqui, se gostarem me falem.





2 comentários:

L.Costa Bukerman disse...

A cultura japonesa é PHODA *-*

Ramon_Batista_ disse...

Adoro a cultura japonesa

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...