30 outubro 2011

Evanescence

79319722_z_ac467559_large

Hoje resolvi escrever sobre uma banda que foi febre alguns anos atrás, uma das bandas que influenciou, de certa forma, os góticos. Era muito comum ver pessoas andando totalmente de preto com um sol escaldante.

A banda que irei falar é Evanescence, uma banda que promete voltar com tudo. Como devem saber ela gravou um novo cd e ela também veio ao Brasil tocar no Rock in Rio.

História

312103_207649459291474_100001392631408_583017_5482330_n_large

O início: 1995–2001

No ano de 1994, em Little Rock, Arkansas, inicia-se a história da banda Evanescence. Ben Moody, com apenas quatorze anos de idade, participava de um acampamento para jovens promovido pela igreja local. Enquanto Ben acompanhava uma partida de basquetebol, percebeu do outro lado do ginásio, num palco, uma garota cantando e tocando ao piano a introdução da canção "I'd Do Anything for Love", do músico americano Meat Loaf.

A jovem, com apenas treze anos, que havia mudado-se recentemente com sua família para Little Rock, chamava-se Amy Lynn Lee. Seus pais, preocupados com o seu isolamento social, haviam encaminhado a garota para aquele acampamento, a fim de que pudesse fazer amizades e integrar-se entre os jovens cristãos da cidade. Mas Amy passava horas ao piano e pouco se interessava em conhecer os demais participantes.

Ao ouvi-la tocando, Ben Moody atravessou a quadra em direção à garota, ao aproximar-se, apresentou-se. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria e concluíram que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa "desaparecimento" (do verbo latino "evanescere", que significa "desaparecer"). O nome agradou Lee, porque segundo ela "é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas".

Minhas Músicas Preferidas

As músicas que eu mais gosto da banda são:

Bring Me To Life

Call Me When You're Sober

I'm_Broken

Missing

My Imortal

Tourniquet

Going Under

Espero que tenham gostado da minha postagem, lembrando que a História foi retirada do site Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...