29 janeiro 2012

Os personagens maltratadores de animais mais famosos da ficção

Animais são presença constante em qualquer obra de ficção, seja na literatura, cinema ou televisão. A maioria deles emocionam o público com histórias tocantes, como os cachorros Lassie e Marley, outros aparecem em comédias como Beethoven e finalmente aqueles que se aventuram em filmes de ação, como os cachorros da série K9 -Um Policial Bom pra Cachorro. Sorte deles que não cruzaram, em suas histórias, com alguns personagens humanos com sérios problemas em relação aos animais.

Os personagens maltratadores de animais mais famosos da ficção
Animais em apuros


Estamos falando de alguns personagens bizarros, principalmente do cinema, cuja principal característica é maltratar bichos. Por excesso de amor, falta de noção ou pura maldade, é de da angústia em qualquer um quando uma dessas figuras aparece na tela. Para alívio geral, todo mundo sabe que se trata se ficção e que aquele aviso ‘Nenhum animal foi ferido durante as gravações’ vem muito bem a calhar, para não deixar qualquer dúvida. De todo modo, esse tipo de vilão (se é que podemos chamar assim) é relativamente raro na ficção.

Bullying animal na ficção


Talvez para não chocar tanto assim a platéia, os conflitos entre humanos e animais são suprimidos das tramas, caso não sejam indispensáveis a ela. E é muito mais fácil colocar dois animais em conflito, sofrendo e apanhando na garras de um semelhante ou predador, do que ver isso acontecer por mãos humanas. Vamos ver quem são esses personagens tão malvados, que dão até vontade de chamar a carrocinha para prendê-los:

Os personagens maltratadores de animais mais famosos da ficção

Felícia (Tiny Toon): a garotinha ruiva da turma dos Tiny Toon é uma amante dos animais. Ama tanto que os aperta, os sufoca e quase os mata de tanto amor, seja lá qual for o amigo do Perninha que esteja a seu alcance. Bem que ela poderia canalizar boa parte desse amor para seu ‘namorado’ Valentino Troca-Tapa, que a despreza solenemente.

Os personagens maltratadores de animais mais famosos da ficção

Darla (Procurando Nemo): a participação dela como personagem secundário na animação da Pixar é mínima, mas o suficiente para dar aquela reviravolta na trama dos peixinho perdido. É simplesmente aterrorizante para Nemo e seus amigos presos no aquário de um consultório dentário saber que aquela menina com aparelho nos dentes tem o mórbido costume de brincar com seus peixes ornamentais sacudindo-os em sacos de água.

Os personagens maltratadores de animais mais famosos da ficção

Cruella De Vil (101 Dálmatas): a vilã vive atrás dos cachorrinhos na ânsia de concretizar seu sonho de ter um casaco cheio de pintas, feito com as peles dos totós. Felizmente, ela falha miseravelmente nas suas ambições, se dando mal das formas mais divertidas possíveis.

FONTE

0 Comentários: