25 janeiro 2012

Prédio desaba na Avenida Treze de Maio


Prédio desaba na Avenida Treze de Maio e causa cenário de guerra no Centro
Foto: Marcelo Piu / O Globo
Prédio desaba na Avenida Treze de Maio e causa cenário de guerra no Centro Marcelo Piu / O Globo

RIO - Um prédio na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, desabou na noite desta quarta-feira, próximo ao Theatro Municipal. De acordo com fontes da Defesa Civil, dois corpos já foram encontrados no local. Bombeiros estão ouvindo estalos de um outro edifício na Avenida Almirante Barroso, ao lado do local do acidente, e, por isso, estão isolando a área. Segundo testemunhas, há forte cheiro de gás no local. A Light cortou a energia da região.
Em um prédio que está estalando, há uma pessoa acenando na cobertura, pedindo auxílio para os bombeiros para sair do local. Duas pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Um idoso, aparentemente bem, e uma mulher, com um trauma na cabeça, de acordo com as primeiras informações. Ela está, neste momento, na sala de tomografia da unidade. Bombeiros, guardas municipais e agentes da Polícia Militar estão no local. De acordo com imagens da prefeitura, o acidente atingiu grande área, inclusive carros e motos. O edifício teria provavelmente 20 andares.
O Centro de Operações informou, ainda, que a Avenida Almirante Barroso, trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, encontra-se interditada ao tráfego de veículos em ambos os sentidos por conta do incidente. De acordo com a nota, equipes da pefeitura já estão no local, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A Treze de Maio é uma via sem circulação de automóveis.

Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)
Prédio desaba e causa destruição no Centro do Rio (Foto: Reprodução TV Globo)

0 Comentários: