19 janeiro 2012

Projetos antipirataria perdem força no Congresso dos EUA após protesto virtual

Parece que os políticos dos Estados Unidos viram que se tentarem restringir os direitos da internet estarão comprando briga com vários internautas, que por sinal são mais da metade da população mundial, pode não parecer, mas nos internautas temos um grande poder de mostrar a nossa opinião sem nos preocupar com que a mídia diz a respeito, podemos mostrar nossos ideias e ainda conseguirmos apoio!

Se a lei SOPA fosse legalizada vários sites que disponibilizam séries online ou para baixarem seriam fechados e seus donos poderiam ser até punidos por divulgar conteúdo "pirata", o Google também seria prejudicado, pois este deveria tirar todos os sites piratas da sua lista de busca, o Wikipedia teria que se preocupar com o que é escrito em suas páginas, pois teria que ter cuidado com os direitos autorais, resumindo, não haveria mais nada de interessante nesses sites.

Protestos em vários sites de grande porte fizeram que alguns políticos deixassem de apoiar a aprovação da lei, pois sabiam que os nomes que estivessem envolvidos nisso perderiam seus votos e até mesmo correriam o risco de sofrer graves consequências.

Pra que se preocupar com a internet quando o mundo está passando por coisas mais graves que isso? Talvez todos saibam a resposta, quem manda são aqueles que tem poder e dinheiro, talvez as empresas de filmes e series estão se sentindo prejudicadas e claro que estas apoiam campanhas de alguns políticos. Fica a dica, pense em quem vai votar, isso aconteceu nos Estados Unidos, mas não é diferente aqui no Brasil.

0 Comentários: