25 janeiro 2012

Vergonha do Corpo.Você tem isso?

Todos os dias ouço alguma menina ou até mesmo menino falando que tem vergonha do corpo por algum motivo, coisa que na minha opinião não deveria acontecer. Não devemos ter vergonha do nosso próprio corpo, pois nascemos com ele, na verdade fomos desenhados dessa forma. Quem disse que seu corpo é feio? A mídia? Aquela que especula modelos de corpos e roupas para ganhar dinheiro? Aquela que alguns seguem sem nem ao menos parar e pensar? Talvez seja ela a culpada de muitos problemas psicológicos, mas somos nós que aderimos aos ideias dela, então nós somos os maiores culpados.Aqueles que apontam o dedo e acham supostos defeitos nos outros são os verdadeiros feios!!

2 comentários:

Yasmim Santiago disse...

Você está certo, de um lado, mais você falou como se a vergonha fosse só das gordas, a maioria da população magra, também sofre, eu vejo isso quase todos os dias, tanto na internet quanto na realidade. A maioria homens "machistas" ignoram as magras só por que não tem corpo, e ainda falam como se elas fossem as culpadas. Quem é que nunca escultou alguém falando, que não é cachorro para gostar de osso, isso pode ser considerado como crime. Pois é a mesma coisa de colocar aqueles apelidos indesejáveis, que podem ser denunciados. Amei seu post!!

Ramon_Batista_ disse...

Na verdade eu abrangi tudo, mas entendi o que você quis dizer. Essa foto me chamou a atenção e foi a única que eu achei que tivesse a ver com o tema, por tal motivo a coloquei.

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...