26 fevereiro 2012

Once Upon A Time - 1x13 - What Happened to Frederick


Esse episódio foi bem romântico e também cheio de aventuras. Nele ficou claro que a princesa Abigail também não queria casar com Príncipe Encantado pelo mesmo fato que ele, ela tinha um outro amor, mas esse virou uma estátua de ouro por tentar proteger o Rei Midas em uma batalha.

" Era uma vez, uma Rainha Má que baniu todos os personagens de contos de fadas que conhecemos para o nosso mundo. Quem sabe a verdade e quem pode quebrar o feitiço...."

O Príncipe Encantado ficou muito comovido com a história da princesa Abigail e decidiu ajudar da forma que for possível para que Frederick voltasse a ser uma pessoa normal, e a única forma que tinha de tentar salvá - lo era buscando a água de um lago sagrado, vigiado por uma sereia que tem o poder de persuadir todos aqueles que vão até o lago se transformando na pessoa que eles mais amam.

No contexto da atualidade David e Mary decidem contar a verdade para Kathryn sobre o relacionamento que estão tendo, mas na hora de contar a verdade David inventou uma desculpa esfarrapada o que foi muito errado. Para piora as coisas a prefeita Regina contou a Kathryn sobre o relacionamento proibido de David e Mary, o que a deixou muito irritada a ponto de ir na escola dar um tapa na professora a acusando de ser uma destruidora de lares.

Emma descobre o nome do escritor misterioso que chegou na cidade, ele que se chama August a chama para ir beber alguma coisa. Todos pensam que os dois iriam a um bar, mas na verdade foram a um poço onde a água tem o poder de devolver algo que foi perdido ( o mesmo poder que o lago sagrado tem) e por incrível que pareça o livro do Henry "aparece" debaixo do carro de Emma.

O Príncipe encantando consegue derrotar a sereia do lago e com isso devolve a vida a Frederick, que passou mais de anos em forma de uma estatua de ouro. A Princesa Abigail já tinha tentado de várias formas resgatá - lo. Para vocês terem ideia ela chegou a machucar sua boca de tanto beijá - lo acreditando nas lendas. Muito grato ao Príncipe Encantado, Frederick o ajuda com armas e suprimentos para sua jornada em busca da Branca de Neve.

Mary ficou muito magoada por David não ter feito o que haviam combinado e por esse motivo resolve romper o relacionamento que ambos estavam tendo, mas não sabia ela que Kathryn havia percebido o quanto os dois se amavam. 

Kathryn parou pra pensar e viu que o olhar de David para Mary era algo especial e profundo, algo que David nunca havia sentido por ela no tempo em que estavam juntos. Ela vendo que era um obstaculo na vida do casal resolve se mudar para Boston e deixa uma carta para David dizendo que ele deveria ser feliz com Mary, carta que foi queimada pela prefeita Regina.

Todos que assistem a série sabem que acontecem coisas ruins coma queles que tentam sair da cidade e isso não foi diferente com Kathryn, pois seu carro bateu e a pessoa que o encontrou era Frederick, isso mesmo aquele que ela tanto amou nos contos de fada. O que me deixou curioso foi o fato de Frederick ter encontrado apenas o carro sem ninguém dentro. Agora a pergunta que não quer calar, onde se encontra Kathryn?

P.S: Eu só percebi que Frederick era o rapaz que Kathryn havia esbarrado na escola quando assisti o episódio de novo, então vocês que não perceberam isso façam o mesmo!

Imagens:


2 comentários:

Hellen disse...

Eu vi o Frederick na escola, focou demais o rosto dele para que ele fosse qualquer um.O capitulo é ótimo como todos os outros.O que me intriga é saber pq o tal Frederick ia sair da cidade tambm.
Espero ansiosa o proximo capitulo... como sempre.

Ramon_Batista_ disse...

Realmente isso é uma boa pergunta!

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...