11 abril 2012

Estúdio busca novo diretor para sequência de 'Jogos Vorazes'


LOS ANGELES - Os estúdios de cinema Lionsgate Films começaram nesta quarta-feira (11) a busca por um novo diretor para a sequência do sucesso de bilheteria "Jogos Vorazes", depois da saída do cineasta Gary Ross.

Ross, que dirigiu o primeiro filme da adaptação para o cinema da trilogia literária "Jogos Vorazes", da escritora americana Suzanne Collins, disse que não realizará a planejada sequência "Catching Fire" (Em Chamas).

"Apesar da recente especulação da imprensa e, depois de uma difícil, mas honesta consideração, decidi não dirigir 'Catching Fire'", disse Ross em um comunicado difundido por Lionsgate.

"Como roteirista e diretor, simplesmente não tenho o tempo que necessito para escrever e preparar o filme que gostaria de fazer, devido ao estreito calendário de produção", acrescentou.

O estúdio Lionsgate declarou que "lamenta muito que Gary Ross tenha descartado dirigir 'Catching Fire'". E acrescentou: o diretor "fez um trabalho incrível no primeiro filme e lhe agradecemos por isso".

O filme, protagonizado por Jennifer Lawrence, conta a história da heróica arqueira Katniss Everdeen, uma jovem que luta para sobreviver em um sangrento jogo de guerra mortal, organizado por um governo tirano em um futuro decadente.

No fim de semana passado, o filme se manteve no topo da bilheteria americana pela terceira semana consecutiva.

Impulsionada pelas boas críticas e pelo poder do boca a boca, o filme arrecadou 152,5 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá apenas em seu fim de semana de estreia. O filme, com orçamento de 78 milhões de dólares, obteve até agora 366 milhões em todo o mundo.

0 Comentários: