18 abril 2012

Informações Sobre Naruto

.
Naruto é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para anime em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo. A série animada foi exibida até Fevereiro de 2007, quando recebeu uma sequência, Naruto: Shippuuden, correspondente à segunda parte do mangá.

No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de Janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT (em uma terceira edição), em 3 de Julho de 2007, através da distribuidora SATO CO. Ltda do empresário Nelson Akira Sato. O mangá é publicado pela Panini Comics.

O anime/mangá conta a história de um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança que vive na Vila da Folha Oculta a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um monstro aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Quarto Hokage, para salvar a vila. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por Naruto que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim ser reconhecido por todos.

Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor e amigo Umino Iruka. Consegue finalmente se tornar Genin e a partir daí passa a ser ensinado pelo Jounin Hatake Kakashi, e forma um trio com seus colegas, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke. O anime/mangá, conta sobre as missões que Naruto e seus colegas devem cumprir e, mais tarde, o Exame Chunnin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.

Além de muitas outras aventuras que o jovem Uzumaki Naruto vai enfrentar, ele aprenderá novas técnicas e ficará mais forte e assim cada vez mais próximo de alcançar o seu sonho.

Masashi Kishimoto, nascido em 8 de Novembro de 1974 em Okayama, Japão; é o autor do famoso mangá Naruto. Ele começou como mangaka com Karakuri , que foi publicada pela Shueisha em 1996. Começando em 1999, seu trabalho Naruto foi publicado pela Shonen Jump.

Seu irmão gêmeo Seishi Kishimoto também é um mangaka e o criador de 666 Satan. A arte deles é muito similar e são acusados de se plagiarem, mas eles se defendem dizendo que não é intencional e que isso acontece porque foram influenciados pelas mesmas coisas.

Naruto: Shippuuden (Naruto - Crônicas do Furacão), é uma série de anime, sequência do popular Naruto, e corresponde a segunda parte do mangá de mesmo nome. A série começou a ser exibida no dia 15 de Fevereiro de 2007 na TV Tokyo após cinco anos de exibição da primeira série (sendo dois anos apenas de fillers - sagas que não seguem as histórias do mangá de origem).

O anime conta a historia de Uzumaki Naruto (agora mais velho), em sua busca para salvar seu amigo Sasuke de Orochimaru.

A trilha sonora da série foi produzida por Toshiro Masuda.

A história se passa dois anos e meio após a partida de Naruto para um treinamento com Jiraya para fora da vila de Konoha. Após seu retorno, Naruto e sua equipe, agora em nova formação, engajam em uma investigação da Akatsuki, e de um possível resgate de Sasuke, agora sob comando de Orochimaru.
 

2 Comentários:

emyhouseplus disse...

Na verdade, não tenho nada contra Naruto. Até assisti durante um bom tempo. Mas,meu irmão que é fã da série. E pra ser sincera, o mangá é bem desenhado [tem muitos detalhes]. estavam dizendo que seria finalizado. mas, eu duvido..enquanto continuar fazendo sucesso, não terminará tão cedo.

ah, sobre o irmão do autor, já tinha ouvido falar. mas, ainda não li esse mangá xD

Ramon_Batista_ disse...

Pena que tudo tem que terminar uma hora. Seria chato se eles continuassem a escrever coisas sem sentido. De qualquer forma Naruto é èpico!