14 abril 2012

Jogos Vorazes: Prós e Contras de continuar sem Gary Ross


 Depois de vários rumores, tivemos a confirmação da saída de Gary Ross do comando de 'Em Chamas'. Pensando nisso uma lista de "Prós" e "Contras" foi organizada afim de deixar os fãs mais otimistas - ou não - com relação a notícia de que o adorado diretor de 'Jogos Vorazes' não estaria mas guiando a sua continuação.

Primeiro começaremos com os Prós:

O próximo diretor pode ser melhor em cenas de ação. Ross tem um histórico para filmes populistas como Dave e Pleasantville, e os melhores momentos de "Jogos Vorazes" são os que vêm antes dos jogos, quando Ross pode simplesmente colocar Jennifer Lawrence em uma sala em frente a outra pessoa e ela facilmente venderá momentos emocionais do filme com aquele olhar firme. Infelizmente, quando Katniss é finalmente foraçada a jogar os jogos, Ross não mostra um bom talento para fotografar eles. Estratégia usual de sua protagonista é escalar árvores próximas, para evitar seus concorrentes, mas desde que Ross se recusa a nos dar tomadas mais amplas, ele não tem maneira de transmitir até mesmo um simples detalhe como o quão alto ela escalou. A câmera é tão agitada que mal podemos dizer o que está acontecendo e muito menos onde cada personagem está em relação ao outro. Se Lionsgate poderia de alguma forma conseguir um novo diretor que tem talento para transmitir espaço em uma sequencia de ação, seria Robert Zemickis nossa escolha, e ele está disponível.

E agora os Contras:

Eles estão apenas chateando os atores. Ross era amado pelos atores e substitui-lo apenas algumas semanas depois da estréia do filme desestabilizou o elenco que anteriormente ansiavam por continuarem com Gary Ross. Ross fez um grande trabalho com o elenco da franquia, e dirigiu Lawrence que conseguir um desempenho icônico.

Há pouco tempo para encontrar um novo diretor. Uma das razões que Ross deu para sair da continuação é que ele não teria tempo suficiente para preparar o filme sendo que Jennifer Lawrence pode começar a filmar a sequencia de X-Men: Primeira Classe em Janeiro. Se Ross estava preocupado com o tempo, quanto tempo será que seu substituto terá? O estúdio vai começar entrevistando substitutos imediatamente e deve ter um anuncio em breve. Mas até lá, um bom e precioso tempo terá sido gasto com a pesquisa e demorará mais ainda até obterem um substituição.

0 Comentários: