11 abril 2012

Sequência de 'Jogos vorazes' terá novo diretor, diz produtora


Gary Ross, diretor de "Jogos vorazes", não vai dirigir o segundo filme da saga, confirmou a produtora Lionsgate, em comunicado reproduzido pelo site do jornal "Los Angeles Times".

“Apesar das recentes especulações na mídia, e depois de pensar bastante, eu decidi não dirigir 'Em chamas'. Como roteirista e diretor, eu de fato não teria o tempo que preciso para escrever e preparar o filme que eu gostaria de fazer, por causa do cronograma bem apertado." A segunda parte da franquia estrelada por Jennifer Lawrence, baseada na série de livros escritos por Suzanne Collins, deve chegar aos cinemas em novembro de 2013.

"Jogos vorazes" mistura mitologia, ficção científica, romance e reality show. A trama passa-se num futuro em que, no lugar onde existiam os EUA, foi erguida uma nação chamada Panem. Lá, anualmente acontece um torneio para o qual são convocados a participar 24 adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos. Quem restar vivo ganha, e tudo é transmitido pela tevê.

A protagonista é Katniss (Jennifer Lawrence), garota de 16 anos hábil com o arco e flecha. O livro foi lançado nos EUA em 2008 e chegou ao Brasil em 2010. Existem duas sequências – “A esperança” e “Em chamas”.

De acordo com a editora nacional, foram vendidos ao todo 5 milhões de exemplares apenas nos EUA, com direito a 160 semanas consecutivas de presença na lista dos mais vendidos feita pelo jornal “New York Times”. As informações são do G1.

0 Comentários: