07 novembro 2012

Mães passam três anos da vida na cozinha



É, as coisas não mudam assim tão rápido. Por mais que as diferenças entre os gêneros estejam mais equilibradas do que nas décadas passadas, as mulheres ainda passam um bom tempo da vida na cozinha.

A empresa britânica B&Q conversou com mais de mil mães para saber quanto tempo gastavam cozinhando para a família. E descobriram que a maioria delas passa, em média, 18 dias por ano em frente ao fogão. Ou seja, 180 dias por década e 1.117  dias (ou 3 anos inteiros) durante a vida toda. Para chegar aos cálculos eles consideraram a média de vida adulta das mulheres britânicas, que é de 63 anos.

Eles também descobriram outras coisas menos interessantes: além de cozinhar, as mulheres passam outros 20 minutos do dia dentro da cozinha, só para ler um jornal ou relaxar. Ou que 6 em cada 10 mulheres, entre os 18 e 24 anos, acham que a cozinha das casas masculinas refletem um pouco o estilo de cada homem e pode impressionar. Já as mulheres acima de 55 anos não se importam muito com isso.

Outra pesquisa mais antiga, de 2010, mostrou resultado semelhante: mulheres passam pouco mais de 2,5 anos da vida na cozinha. Já os homens passam 16 meses. E 75% das refeições em família são preparadas por mulheres. A boa notícia é que, desde 1960, as mulheres conseguiram reduzir pela metade o tempo de vida gasto na cozinha – só vale lembrar que antes existiam bem menos refeições pré-prontas e menos utensílios que facilitam a vida dos aspirantes a cozinheiros.

Crédito da foto: flickr.com/anjelka

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...