15 dezembro 2012

Grupos Neonazistas

561970_369774169774099_1633524000_n_large

Os grupos neonazistas buscam resgatar valores do nazismo alemão, surgido nos anos 30 que culminou a 2º guerra mundial. Eles tinham como principal ideal o nacionalismo e superioridade da raça ariana sobre os conhecidos "impuros", como negros, judeus  ciganos, homossexuais etc. Com a derrota alemã os nazistas se esconderam com medo de represarias.

Por mais que o nazismo seja crime, hoje em dia há alguns grupos que se manisfestam impunemente como neonazista (novos nazistas). Estes grupos discriminam o mesmo público que os nazistas, mas em alguns casos como em São Paulo e Rio, eles discriminam também os nordestinos. Nos Estados Unidos os latinos sofrem a mesma represália por estes grupos.

Eu me pergunto o motivo desse jovens, que na minha opinião tem a mente fechada, de quererem expressar seu ódio em pessoas que não tem nada haver com os problemas da sociedade. Será que esse "neonazistas" não percebem que eles são e foram os maiores causadores dos problemas mundiais? Desde quando discriminação serviu pra alguma coisa? Na verdade serviu, para tirar vidas de pessoas inocentes, para causar suicídio naqueles que sofreram discriminação a vida inteira e também para culminar ódio no coração daqueles que não o tinham.

Referências:
Revista Mundo Estranho, edição 132.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...