01 janeiro 2013

Quem foi a Deusa Minerva (Atenas)? O que ela representa na atualidade?


Estava lendo minha prova do vestibular e percebi que aparece o nome de uma deusa chamada Minerva. Fiquei curioso pra saber quem era, afinal de contas, tudo que envolve mitologia me agrada. Pesquisando percebi que ela é a deusa Atenas na mitologia grega e que na romana recebe o nome de Minerva.

Creio que todos já tenham ouvido falar na famosa deusa da sabedoria, que surgiu da cabeça de Zeus, porém nem todos percebem que, na minha opinião, ela representa as mulheres dos dias atuais. Cheias de atitude, firmeza em suas palavras e também  inteligencia para governar. Assim como a Deusa Atenas elas conseguem conciliar a guerra (trabalho) com os serviços domésticos.

A Deusa Atenas é uma das minhas preferidas e espero que tenham gostado da comparação. Não coloquei a história dela porque acho muito complexa e gosto de escrever apenas alguns resumos ou citações. Mas caso você queira, pode ler  uma ótima história no blog do professor Fernando: http://profbelfort.blogspot.com.br/2010/04/deusa-atena.html

2 comentários:

Isia Pereira disse...

Bem legal.... também amo mitologia principalmente grega/romana...

Ultimamente estou com a Deusa Diana/Ártemis na cabeça... por causa de sua ligação com a Lua... kkkkk

Abraçoss

Ramon_Batista_ disse...

Eu também amo!! Assuntos relacionados a Lua são sua cara! Falando nisso vou pesquisar algumas coisas depois!!
Estava com saudades de escrever!

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...