10 setembro 2013

Brasil, o país sem estrutura que recebe e cuida dos imigrantes



Estava lendo algumas notícias no site da BBC e uma delas me chamou a atenção: "Explosão migratória gera insatisfação e agita comércio na fronteira do Acre". Essa explosão migratória já não é novidade, tanto que foi o tema da redação do Enem no ano passado, o que me pegou de surpresa na hora da prova.

Não sei se é a opinião de todos, mas infelizmente o nosso país sempre dá preferência para os estrangeiros do que para própria população, que muitas vezes se encontra em situações piores. Para vocês terem uma ideia, foram contratados vários funcionários estrangeiros por causa do Pré - Sal e a desculpa foi que o país não tinha pessoas qualificadas para algumas funções.

O que me deixa chateado não são os estrangeiros ocuparem espaço no nosso mercado de trabalho, mas sim, terem algumas mordomias que alguns dos nossos brasileiros não tem, como um abrigo, consultas médicas e comida três vezes ao dia. Para afirmar o que estou dizendo, um haitiano chegou a dizer que comia em uma restaurante porque já estava meio enjoado das comidas oferecidas no abrigo. 

Não pense que tenho raiva de imigrantes ou que os mesmos não devem entrar no nosso país, mas penso que tudo deve ser planejado, pois se vamos receber vários estrangeiros em condições precárias, então que o governo comece a tomar algumas precauções, porque não acho justo deixar de lado um brasileiro para cuidar de um estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...