11 setembro 2013

De onde surgiu a palavra vampiro? Eles sempre foram bonitos??


Está na moda os livros e filmes que têm como personagens principais os vampiros, seres sobrenaturais que sobrevivem se alimentando da essência vital de criaturas vivas, mas penso que muitos não sabem de onde sugiram essas criaturas tão enigmáticas e por isso fiz uma pequena pesquisa para descrevê - los melhor.


O termo Vampiro apenas se tornou popular no início do século XIV, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental. Pra vocês terem uma pequena ideia do quanto as pessoas acreditavam, nessa época, nos vampiros, a perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo se tornaram frequentes. Penso que as fãs de crepúsculo e The Vampire Diaries correriam perigo.


Não vão achando que os vampiros sempre foram associados a beleza e boa educação, pois antes do lançamento do romance The Vampire (O Vampiro) de John Polidori, alguns eram caracterizados como humanos em avançado estado de composição. Imaginou o quanto eles eram lindos e cheirosos??


Com essa atual febre dos vampiros a maioria das pessoas esqueceram de onde eles realmente surgiram e o quanto eles eram ruins, ressaltando que eles eram os seres mitológicos que mais apareciam nos pesadelos das crianças, sendo que hoje devem aparecer nos sonhos de várias garotinhas.


Espero que tenham gostado do meu texto!! E fica a pergunta: Como serão caracterizados os vampiros daqui a 100 anos? 

0 Comentários: