10 setembro 2013

O que penso sobre essa onda de LUTO pela morte do Alan



Em toda rede social que entro vejo uma pessoa comentando sobre a morte do jovem Alan. A maioria reclamando ou se perguntando porque o mesmo se foi, mas o que me chama a atenção é que em momento nenhum vi uma pessoa pedindo por melhoras no nosso sistema de saúde pública ou  se levantando da frente do PC para ir visitar pessoas que estão sofrendo pelo mesmo problema e que precisam do mesmo apoio.

Não me entenda errado, não estou dizendo que uma pessoa não merece luto ou homenagens. Estou querendo passar uma outra mensagem, que você pode fazer muito mais do que ficar de luto e se lamentar, pois quem realmente se importa irá fazer de tudo para que o mesmo seja evitado com outras pessoas, sendo estas, muitas vezes, criancinhas de 3 anos. 

Você realmente se importa com o que aconteceu? Quer fazer mais? Então no lugar de postar frases melancólicas nas suas redes sociais comece a entender o nosso sistema se saúde, faça doações para intuições que ajudam pessoas com câncer, monte projetos que poderão mudar essa situação, ou apenas divulgue um pouco da verdade. 

Abra sua mente!

0 Comentários: