11 setembro 2013

Você lembra da telenovela Bambuluá?


Hoje revivi um grande momento da minha infância!! Assistia Bambuluá todos os dias.Na época tinha apenas 7 anos de idade e era fã número 1 da TV Globinho e da apresentadora Angélica. Me recordo de ter comprado algumas fitas para ouvir no meu som. Isso mesmo gente, rádio de CD era aparelho de gente Chique. 

A série Bambuluá, que foi transmitida nos anos 2000 e 2001, girava entorno de uma cidade com o mesmo nome que era protegida por um cristal mágico. Ele não permitia que pessoas más entrassem na cidade e o mesmo fornecia poderes a 7 crianças para que elas protegessem a cidade contra os Sombrios, que eram pessoas malvadas que moravam em uma cidade chamada Magush.

A Angélica, que na época era cantora, chega a cidade por coincidência e acaba descobrindo que também era uma protetora do Cristal. Ao decorrer dos episódio as 7 crianças evoluem de idade, ficando adolescentes. Dizem que essa transformação foi um meio para atrair um público mais jovem, cujo alguns problemas eram parecidos com os do elenco.

A telenovela foi a última transmitida no horário de 9:00 e também foi o último trabalho da apresentadora Angélica com o público infanto-juvenil. Após a gravação do último episódio ela foi convidada para apresentar o quadro Vídeo Game, o qual apresenta até hoje. 

Minha opinião ao rever alguns capítulos

É muito divertido você rever algo que não via a mais de 10 anos. Na época sabia as musiquinhas de abertura decoradas e na hora que os cavaleiros do futuro iam lutar eu ficava com os olhos arregalados, achava um máximo. Hoje já não veria nenhuma graça na telenovela, na verdade diria que ela foi mal feita e também que tem péssimos efeitos especiais.Mas, eu era criança quando assistia, então diria que foi uma boa produção!



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...