27 outubro 2013

Minhas observações, críticas e elogios a respeito do seriado Merlin


Ontem terminei de assistir o seriado Merlin e gostaria de compartilhar as principais críticas, elogios e minhas cenas preferidas durante toda a série. Penso que não será interessante para aqueles nunca assistiram, pois haverá algumas descrições de episódios, incluindo o último.

Toda vez que entrava em sites para baixar séries via algum banner do seriado Merlin, mas nunca me interessei por achar que ele seria muito exaustivo. Confesso que o baixei apenas por não ter outras opções de novos seriados e me arrependo por não ter o assistido antes. 

A primeira temporada foi repleta de aventuras simples, não tinha um conflito sério para ser resolvido, na verdade os episódios eram bem desconexos, cada um com um problema e contesto diferente.De qualquer modo foi muito divertido conhecer algumas histórias da cultura Celta.

O que mais me chamou a atenção ao decorrer da série foi a evolução dos personagens. Nas primeiras temporadas foi praticamente impossível imaginar que a Morgana se tornaria uma bruxa vingativa, que o Merlin seria um domador de dragões, Guinevere a esposa do rei e Arthur um excelente rei.

A única crítica negativa que tenho a fazer sobre a série é a respeito do final. Eu já havia lido que o rei Arthur morreria nas mãos do Mordred, mas não imaginava que seria da forma que foi. Tinha uma versão em que o rei era deixado no lago de Avalon para viver em um outro mundo, onde lá ele seria imortal. No último episódio aconteceu de uma maneira diferente, ele simplesmente é largado no lago, sem nenhum velório ou coisa parecida. Sem falar que o Merlin vive eternamente, inclusive nos tempos atuais. Achei meio sem noção.

Mesmo a série sendo juvenil conseguiu retratar um pouco da mitologia celta e história do rei Arthur, sendo que estes não foram os temas principais do seriado. 

Espero que tenha gostado das minhas obervações! Fiquem à vontade para ler outras postagens e fazer comentários. Abraços! 

0 Comentários: