24 outubro 2013

Nimue, a fada e senhora do lago - Mitologia Celta


Nimue, em algumas lendas, é conhecida como a Senhora do Lago. Ela era filha de Elaine e Lancelot. Foi levada por Morgana para ser criada em Avalon, onde cresceu sem contato nenhum com o mundo. Tinha uma grande missão que era seduzir o atual Merlin e vingar a antiga religião. Mas nessa "brincadeira" ela acaba se apaixonando por ele. Porém, mesmo amando o mago leva a sua missão adiante atraindo-o através de um feitiço na lua nova e enterrando-o dentro de um carvalho. Após sua vingança estar completa ela se joga no lago e morre por amor.

Já em As Crônicas de Artur de Bernard Cornwell, Merlin queria expulsar os saxões e cristãos da Bretanha e isso só poderia ser feito se ele conseguise trazer de volta os deuses da Britânia. Para isso Merlin encontrou os Treze Objetos Sagrados da Britânia, mas antes de conseguir realizar o ritual o rei Arthur e seus amigos impediram o mago e a feiticeira. Com ódio do ocorrido, Nimue se vira contra Merlin dizendo que ele foi fraco ao não conseguir trazer os deuses e conspira contra ele e Athur fazendo com que Merlin morra.

No seriado Merlin a feiticeira Nimue é uma sacerdotisa da antiga religião, cuja a função é guardar o cálice da vida que pode trocar uma vida pela outra. Na série ela tem ódio do rei Uther por ter matado todos os seus amigos que foram bruxos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...