09 novembro 2013

Apreendendo sobre mitologia celta lendo As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia


Estou amando ler o livro As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia. Ele tem um vocabulário simples e me faz voltar a uma época distante onde reis governavam e onde o cristianismo estava começando a se tornar uma religião universal. Quem não tem preconceitos e gosta de ler sobre algumas lendas, irá amar a leitura!!

"Em vida, chamaram-me de muitas coisas: irmã, amante, sacerdotisa, maga, rainha. Na verdade, cheguei agora a ser maga, e poderá vir um tempo em que tais coisas devam ser conhecidas. Verdadeiramente, porém, creio que os cristãos dirão a última palavra. O mundo das fadas afastase cada vez mais daquele em que Cristo predomina. Nada tenho contra o Cristo, apenas contra os seus sacerdotes, que chamam a Grande Deusa de Demônio e negam o seu poder no mundo. Alegam que, no máximo, esse seu poder foi o de Satã. Ou vestem-na com o manto azul da Senhora de Nazaré - realmente poderosa, ao seu modo -, que, dizem, foi sempre virgem. Mas o que pode uma virgem saber das mágoas e labutas da humanidade?"

Em breve farei uma resenha!!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...