22 novembro 2013

Pai encontra imagem do filho morto no Google Maps


É muito difícil lidar com a morte de uma pessoa que amamos e muito pior quando essa foi morta de uma maneira injusta.

Estava lendo alguns blogs quando me deparei com uma postagem falando a respeito de uma foto do Google Maps que mostrava o registro da cena de um crime, sendo este do jovem Kevin Barrera que foi assassinado aos 14 anos em 2009 na cidade de Richmond, Califórnia.

“Ao ver a imagem, tive a sensação de que tudo aconteceu ontem”, disse o Sr. Barreras, pai do jovem assassinado, à uma emissora de televisão americana.

Morto a tiros, o adolescente foi encontrado no dia 14 de agosto daquele ano próximo a trilhos de trem. De acordo com a CNN, o assassino de Kevin nunca foi encontrado.

“O Google nunca antes acelerou a substituição de imagens de satélite. Mas, por conta das circunstâncias, decidimos abrir uma exceção”, informou McClendon em comunicado oficial enviado a imprensa. Inconformado, o pai questionou objetivo do serviço. "Qual o ponto de mostrar essa foto para as pessoas?", indagou o Sr.Barreras em entrevista a CNN. 

Estou tentando absorver essa informação, pois no começo achei que fosse uma pegadinha de mal gosto, porém a imagem realmente pode ser vista no mapa e dá para ver uma viatura, o corpo do rapaz perto do trilho e algumas pessoas curiosas.

Espero que um dia esse pai encontre conforto para encarar a vida sem o filho e que o Google tome mais cuidado com as imagens registradas em seu mapa.

0 Comentários: