20 março 2014

Entrevista com o atleta Raffaello Damgaard Neves


O Raffaello é um atleta fitness de 35 anos que começou a competir no ano de 2011, participando no total de 8 campeonatos, inclusive os de MR Rio 2013, MR Carbo Frio 2022 e MR Carbo Frio 2013. Sendo que em um deles ficou em segundo lugar na colocação final.

Tive a oportunidade de entrevista-lo para o meu blog e gostaria de compartilhar com vocês algumas informações e histórias de vida bem interessantes dele. Confiram abaixo:


1. Com quantos anos vocês começou a treinar e qual foi o motivo pelo qual tomou essa decisão?

No fim de 2009 estava infeliz e nada dava certo. Sentia-me triste, inseguro e gordo. Era hora de mudar. Comecei a ler livros e artigos sobre musculação, pesquisei na Internet, jornais e revistas. Meu objetivo inicial foi sair da zona de obesidade e entrar numa zona saudável. Perdendo o máximo de gordura e minimizando a perda de massa magra. Encontrei na musculação um propósito.


2. Em seu facebook mostra que você é casado com uma atleta chamada Camila Antunes. Como é o relacionamento de vocês quando se diz respeito a treinos? Um incentiva o outro?

Prepararmo-nos juntos é sempre positivo. Um apoiando o outro é muito bom, porém quando chega perto da competição com dieta apertada, desidratação, ambos irritadiços, nos estranhamos um pouco. Mas no off é só alegria.

3. Como é a sua alimentação? Você tem acompanhamento de um nutricionista?

Minha alimentação é bem simples, escolho um carbo e uma prot e mantenho até o final da dieta. Só variando a quantidade de acordo com a resposta do corpo. Eu recomendo a nutricionista Fabia Mendes de Cabo Frio www.nutricionistafabia.com.br


4. Qual é a parte difícil para quem compete?

Acho que cada atleta vai responder essa pergunta de forma diferente, mas no meu caso eu considero difícil o preconceito por parte das pessoas que não são do esporte e criticam meu estilo de vida.


5. Você sente mudanças na sua disposição, imunidade e saúde em geral com a prática de atividade física?

Através da musculação consegui transformar minha mente e meu corpo. O mais importante e o mais difícil é mudar os hábitos. Tudo depende de você querer de verdade. Definir um objetivo e manter a disciplina, tendo um cuidado especial com o treino, alimentação e o descanso. Dizendo não às drogas. Se eu consegui você leitor também consegue. Graças à musculação hoje vivo melhor, com autoestima em alta, feliz e com mais disposição para encarar os desafios do dia a dia.


6. Qual é a sugestão para quem está começando os treinos?

Entre no GRUPO BODY SHAPE BRASIL. Um grupo onde eu e muitos outros atletas trocamos ideias sobre assuntos do nosso interesse. Um ótimo lugar para aprender. Enfim um ambiente dinâmico onde os atletas se ajudam mutuamente, sempre com respeito, bom humor e inteligência. Afinal estamos juntos no esporte. www.facebook.com/grupobodyshape


Gostaram da entrevista do atleta Raffaello? Então que tal curtir e acompanhar o seu trabalho por meio do facebook? https://www.facebook.com/raffacabofrio.fitness?fref=ts

0 Comentários: