06 abril 2014

5 Motivos para você parar de tomar refrigerante HOJE!


Todos já estão cansados de saber que refrigerantes não fazem bem para a saúde do nosso corpo, mas penso que a maioria não sabe quais são seus efeitos colaterais.Por tal motivo a nutricionista Andrea Lane do Blog Contando Calorias escreveu cinco motivos para você parar de vez com o consumo das famosas bebidas ricas em conservantes, açúcar e gás.

1. Refrigerante não sacia a sede, pelo contrário, provoca mais devido à quantidade de açúcar que são 39 gramas (em uma latinha), o equivalente à 10 cubos de açúcar, presente na bebida. Seu corpo libera uma imensa quantia de insulina para regular o açúcar no organismo e o fígado transforma esse excesso de açúcar em gordura (que vai para o seu quadril, barriga e todos os lugares onde você menos deseja).

2. Refrigerante faz você ficar banguela. Um estudo recentemente publicado afirma que refrigerante com ou sem açúcar, quando consumido em excesso, é tão ruim para os seus dentes quanto o consumo de metanfetamina, presente em drogas como o crack. A causa são ingredientes no refrigerante como ácido fosfórico e ácido cítrico que causam erosão dental. Pense nisso!

3. Estudos científicos afirmam que o hábito de tomar refrigerante está relacionado com doenças crônicas como a diabetes, muitos tipos de câncer, hipertensão, e obesidade entre outras. Elimine este hábito da sua rotina para ter maiores chances de uma vida saudável sem doenças!

4. A quantidade de cafeína presente em refrigerantes aumenta pressão arterial. Cafeína em moderação tem benefícios à saúde, porém leve em consideração que muitos outros alimentos e bebidas contém cafeína. Por isso, se você toma café pela manhã, come chocolate após uma refeição e consome refrigerante com suas refeições, certamente está passando do limite recomendado por dia (que é de aproximadamente 200mg). A cafeína também age como diurético que causa desidratação.

5. Tomar refrigerante ‘diet’ ou ‘light’ faz com que você queira ingerir mais açúcar. Quando ingerimos adoçantes artificiais o cérebro recebe uma mensagem de que o açúcar está por vir, porém sabemos que ele nunca chega. O resultado dessa ausência de açúcar faz com que você recompense sua dieta com mais carboidratos (que são eventualmente transformados em açúcar no seu organismo).

0 Comentários: