16 abril 2014

Novos termos de serviço da Google assumem que eles monitoram nossas informações


Todos já imaginavam que a empresa Google monitorava de todas as formas possíveis as nossas contas para terem noções do que nos mandarem como propagandas. Tanto que é bastante comum ver algum anúncio relacionado a última palavra chave pesquisada no site da empresa ou ao e-mail que você mandou para alguém. Porém, a novidade é que a empresa assumiu tal método e ainda explicou como é feito o monitoramento, sendo que isto ficou claro nos novos termos de serviço - ao menos para o público norte-americano.

Confira logo abaixo o trecho que foi adicionado na página dos termos de serviço (em inglês), que também explica, de maneira simples, como a análise é feita e para quê ela serve:

“Nossos sistemas automatizados analisam seu conteúdo (incluindo emails) para prover a você características de produtos pessoalmente relevantes, como resultados de busca customizados, propagandas adaptadas, e detecção de spam e malwares. Esta análise ocorre enquanto o conteúdo é enviado e recebido, e quando ele é armazenado.”

Na versão brasileira dos termos de serviço não houve nenhuma alteração, mas penso que em breve ficará claro para todos que o google monitora nossas informações. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...