16 abril 2014

Posso voltar ao mesmo peso de antes após uma cirurgia de redução de estômago ou lipoaspiração?


Está se tornando cada vez mais frequente o número de pessoas que procuram por procedimentos cirúrgicos como cirurgias bariátricas e lipoaspiração para obterem emagrecimento, porém é bastante comum ver pessoas voltando ao mesmo peso de antes nos períodos pós - operatórios.

Especialistas observaram que algumas pessoas que passaram por cirurgias para eliminar o acúmulo de gordura corporal voltaram aos mesmos maus hábitos de antes, deixando de se preocuparem com as mudanças na alimentação e prática de exercícios físicos, o que consequentemente as levou a terem o mesmo peso de antes ou até mais. 

Os processos cirúrgicos como lipoaspiração e cirurgias bariátricas variam de R$ 8.000,00 e R$ 23.000,00, sendo que sem o comprometimento das pessoas em mudarem os seus hábitos de nada adiantará. 

É sempre aconselhado ter uma acompanhamento de médicos para verificarem possíveis processos patológicos, nutricionistas para dar orientação sobre uma alimentação saudável e educadores físicos para uma rotina menos sedentária, tanto no período pré-operatório como no pós - operatório. 

0 Comentários: