16 julho 2014

Benefícios da Abobrinha


A abobrinha tem apenas 17 cal/100g. É um dos legumes menos calóricos encontrados no mercado. Contendo pouco açúcar (2g de glucídios/100g), convém principalmente aos diabéticos e obesos que, devido aos seus processos patológicos, tem um número bem limitado do consumo de carboidratos ao dia.

Sua riqueza em água (94%) e em potássio (230mg/100g) e seu baixo teor de sódio (2mg) fazem dela um alimento especial para o hipertenso.

As fibras da abobrinha (1,1g/100g), na maioria solúveis, lhe garantem uma excelente digestibilidade. Além disso, as fibras solúveis da abobrinha retardam a absorção dos açúcares e reduz a assimilação do colesterol e calorias. Benefício bastante útil para ser utilizado na alimentação dos diabéticos, obesos e cardíacos.

Você pode preparar a abobrinha de várias maneiras, porém as mais conhecidas são os preparos como salada, onde a abobrinha é cozida, temperada com vinagrete ou molho de iogurte; como ensopado, com pimentão, tomate e berinjela; e como sopa.

Preparados para incorporarem a abobrinha a sua dieta?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...