23 agosto 2014

Alguns motivos para você frequentar aulas de dança


Penso que a maioria das academias disponibilizam aulas de dança gratuitas para os alunos que as frequentam e quem não faz está perdendo vários benefícios, sendo eles culturais, terapêuticos, sociais, educacionais e físicos. Sem falar que o cérebro, assim como em toda atividade física, libera o hormônio serotonina que traz a sensação de bom humor.

Durante a dança nos preocupamos apenas com os movimentos do corpo e acabamos ficando desligados dos problemas da nossa vida rotineira, tanto que os dançarinos de plantão concordarão que as aulas de dança passam voando.

A dança trabalha toda musculatura do corpo e é uma boa para melhorar o tônus muscular, sem falar que são exercícios dinâmicos, onde todos os dias os passos poderão ser diferentes, assim como as músicas tocadas durante as aulas.

Além dos benefícios físicos a dança nos agrega conhecimentos culturais, pois cada ritmo é de uma origem diferente e é bastante interessante entender a razão pelo qual cada um surgiu.

Se você tem como participar de aulas de dança não fique parado em casa! Já vi muitas pessoas arranjarem vários amigos, sem falar que o público idoso é um dos que mais estão optando pela dança como forma de divertimento e saúde.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...