29 agosto 2014

Em que situações os suplementos esportivos são recomendados?


Um nutricionista prescreve uma suplementação esportiva quando o corpo do seu paciente não consegue manter seu funcionamento saudável nos períodos antes, depois e após as atividades físicas. 

Então qualquer um que acha que não está se alimentando de maneira adequada pode ingerir suplementos? Não! Somente o nutricionista saberá qual é a melhor forma de suprir sua necessidade energética e os suplementos são usados em apenas últimos casos, mas frequentemente na rotina de atletas de grande gasto energético. 

Exemplos: 

Um jovem que treina apenas 5 vezes por semana no período de 40 minutos e tem em casa várias opções que podem suprir sua necessidade energética antes, durante e após os treinos não precisa gastar dinheiro com suplementação esportiva, até mesmo por ele não ser um atleta. 

Um time de natação que treina de segunda a segunda mais de 3 horas seguidas podem ser considerados atletas, sem falar que o gasto energético deles é bem maior que um individuo normal. Estes tem como uma excelente opção a suplementação esportiva, afinal de contas os mesmos são atletas. 

Pense bem antes de gastar seu precioso dinheiro com o excesso de suplementos, pois na maioria das vezes eles são formas mais caras de proteínas, carboidratos e lipídios. 

OBS: Em alguns casos os nutricionistas podem optar pela suplementação em indivíduos não atletas, porém cabe a eles prescreverem e dizerem ao paciente a razão por tal escolha. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...