20 agosto 2014

Entrevista com o estudante de Educação Física Thiago Almeida.



Tive o imenso prazer de fazer algumas perguntas para o estudante de educação física Thiago Almeida de 20 anos. Ele mora em Unaí, Minas Gerais, ama praticar musculação, tem apenas 8% de gordura corporal e tem um ótimo histórico familiar quando o assunto é esporte! Confiram as perguntas e suas respostas.

Quais esportes vocês pratica e por quais razões?

Eu sou apaixonado por musculação e outra modalidade que pratico é o Yoga. Ele é a base de um corpo e mente saudável, com a sua prática você consegue manter um nível de total controle sobre você mesmo, vivendo cada instante com calma e serenidade.


Você gosta de cozinhar?

Sim! Tanto que eu preparo minhas próprias refeições.

Quais são seus ídolos e porquê?

Lance Armstrong, Arnold Schwarzenegger, Will Smith e M. Jordan. São pessoas que admiro muito, sonharam grande, mostraram que o trabalho duro alcança o sucesso e que não devemos nos importar com as criticas da sociedade.


Como é a sua dieta?

Antes de entrar na musculação eu passava muito mal, sempre ficava doente e nunca descobria o que era, até que eu fui em um nutricionista que me acompanha até hoje, Dr. Julio Aquino, graças a ele, descobri minhas alergias à glúten e lactose. No começo foi muito difícil ficar sem comer alimentos que não continham essas substancias, mas depois de um tempo acabei me acostumando. De fato eu como o básico, Arroz, Batata-doce, vegetais, ovos, frango e peixes.

Você parece ter uma ótima relação com a sua família. Eles te apoiam a praticar musculação?

Sim, eu entrei nessa vida da musculação por causa da minha mãe que é atleta e já treina a 15 anos.


Você se dedica aos treinos de pernas como os de braço?

Sim, o treino de pernas é a base de todo um corpo escultural. Quando se vai a praia o que mais se vê são homens com o membros superiores bem trabalhados, só que os membros inferiores negligenciados. ''Don't skip leg day''

Você se considera vaidoso?

Eu era muito vaidoso, mas quando eu entrei na yoga, que aconselho à todos a fazerem, percebi que isso é irrelevante, o seu cérebro começa a criar vários defeitos inexistentes sobre você e com isso dificilmente irá ser feliz.


Quais são as dicas que você daria pra quem está começando a praticar musculação?

Paciência, a musculação é um processo lento, os resultados são demorados, dedique-se ao máximo aos treinos, dieta e descanso, que no final irá valer pena.

Gostaram do Thiago? Então não esqueçam de seguir o seu perfil @tfitwow no Instagram! 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...