28 setembro 2014

Resenha do filme Hotarubi no Mori e


Hotarubi no Mori e é um filme criado pela autora Midorikawa Yuki e dirigido por Oomori Takahiro. Exibido no ano de 2011, sendo  ele uma adaptação do manga de mesmo nome. 

Sinopse:

Em um verão qualquer uma menina chamada Hotaru foi visitar seus tios e acabou se perdendo na floresta do Deus da Montanha, lugar onde diziam que espíritos residiam. Vendo que não conseguiria encontrar o caminho de volta pra casa começou a chorar sem parar e foi neste momento que Gin,  um jovem usando máscara de raposa, apareceu oferecendo ajuda para levá-la de volta. Porém este jovem era um espirito da floresta e não poderia ser tocado por nenhum humano ou o mesmo desapareceria. Desse encontro em diante, Hotaru e Gin começaram a passar o verão juntos todos os anos e uma linda história de amor surgiu.


Meu ponto de vista 

O filme é bem curto, porém cheio de detalhes e momentos lindos! Ele tem como foco os verões que Hotaru e Gin passaram juntos, mostrando que ambos se amavam de uma forma diferente, pois nunca puderam se tocar. Em uma cena Hotaru chega a chorar pedindo para que Gin nunca a tocasse, em hipótese alguma, pois ela não aguentaria vê-lo partir. 

Outro ponto interessante da estória é o crescimento e amadurecimento da Hotaru. O primeiro encontro dela com o Gin foi quando criança, porém ela se tornara uma bela mulher, de certa forma com a mesma idade do Gin, já que o mesmo envelhecia de uma maneira diferente.


A bela lição do filme é que não é preciso um amor de carne, em que demonstrações físicas de afeto são mais importantes que o simples fato de sempre estar presente. Por mais que os personagens sentissem o desejo de se tocarem eles conseguiam ter seus momentos felizes. 

A única coisa que não me agradou foi o final do filme, talvez por eu ter incorporado a filosofia da Disney em que toda história de amor termina com um final feliz. 

Assista o filme: 

Parte 1


Parte 2


AMV com a música Love Song Requiem 


"Eu morro cada vez que você olha pra longe
Meu coração, minha vida, nunca serão os mesmos
Esse amor me tirará tudo
Uma respiração, um toque, será o fim pra mim..."

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...