07 outubro 2015

Receita de Lanche Overnight - Castanhas e Frutas


Hoje estava lendo a revista Men's Health e encontrei uma receita bastante interessante de castanhas com frutas, conhecida como lanche Overnight. Abaixo segue os ingredientes e modo de preparo dessa receita:

Ingredientes:

Uma colher de sopa de amêndoas;
Uma colher de sopa de avelã;
Uma colher de sopa de castanha de caju sem sal;
Uma colher de sopa de castanha do Pará;
Uma xícara de chá de coalhada fresca;
Uma colher de sopa de amoras picadas;
Uma colher de sopa de mirtilos picados;
Uma colher de sopa de morangos picados;
Uma colher de sopa de uva passa;
Uma colher de sopa de mel.

Modo de preparo:

Triture as castanhas, misture e divida-as em duas partes. Com uma delas, forre o fundo de um pote. Despeje metade da coalhada e, por cima, meia porção das frutas picadas. Repita as camadas na mesma ordem. Finalize com mel.

Benefícios dessa preparação:

Esse lanche é rico em fibras proveniente das frutas e também de proteínas que vem tanto da coalhada como das castanhas. Aliando esses nutrientes conseguimos diminuir o índice glicêmico da preparação, com isso o açúcar desse lanche é liberado aos poucos para corrente sanguínea, dessa forma evitamos também o pico de insulina em nosso organismo, sendo este um dos principais causadores do acúmulo de gordura. Além desses benefícios esse lanche é bastante saboroso e mantém a saciedade por mais tempo. Interessante que você prepare e conserve em potes de vidro na geladeira até por 3 dias.

0 Comentários: