01 junho 2016

Comercial chinês é considerado o mais racista da história


Em meio a tantas conversas sobre os limites da propaganda, ainda nos deparamos com cases inacreditavelmente preconceituosos ao redor do mundo. Enquanto falamos da falta de representatividade dos negros em campanhas, em alguns países asiáticos a discussão ainda é imatura ou inexistente, com anúncios assumidamente racistas sendo veiculados.

No último mês, um comercial chinês causou indignação nas redes sociais do mundo todo. Promovendo a marca de limpeza Qiaobi, o vídeo exibe uma mulher que introduz um sabão na boca de um homem negro e o coloca dentro de uma máquina de lavar. No fim do processo de “lavagem”, o rapaz é substituído por um asiático, como se tivesse se tornado branco. A reação da jovem é de felicidade, já que o objetivo era realmente “limpar” o homem.

De acordo com a BBC, o representante da empresa responsável pela propaganda disse não ter percebido o conteúdo racista. Veiculado na TV e nos cinemas da China, o comercial também não chamou a atenção dos espectadores locais e só viralizou após ser citada por celebridades nas redes sociais.


Fonte: AdNews

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...