31 julho 2016

Filme | A Primeira Vez | Resenha


Estava aqui deitado na cama, em mais um final de semana tedioso das férias, quando me bateu aquela vontade de assistir algum filme ou seriado no Netflix. Optei pelo filme A Primeira Vez, já que a avaliação estava bastante alta, de acordo com os demais assinantes. Confesso que também me rendi pelo fato de ter o ator Dylan O’Brien no elenco. Meio ridículo né? Pois é, mas foi dessa forma que selecionei.

Por mais que tenha tido uma alta avaliação no Netflix, o enredo do filme é bastante previsível, desde o começo imaginamos como tudo vai terminar e os detalhes finais não são muito diferentes do que a maioria pensa. O legal é que o autor deve ter pensado um pouquinho nisso e colocou alguns conflitos bem pontuais.

A história toda gira entorno de dois adolescentes do ensino médio que não tiveram a oportunidade de fazer sexo. Ambos estavam interessados em outras pessoas no começo do filme, mas acabam se atraindo um pelo outro, até que resolvem ter sua primeira noite de sexo.

Não é o maior romance da história, mas confesso que conseguiu arrancar algumas lágrimas de emoção do meu rosto. Me fez recordar minha época de ensino médio, em que um dos meus objetivos era encontrar uma pessoa que pudesse compartilhar dos meus bons momentos. De maneira simples, porém especial.

Sinopse:

Dave (Dylan O'Brien) é platonicamente apaixonado pela melhor amiga Jane (Victoria Justice). Já Aubrey (Britt Robertson) namora Ronny (James Frecheville), um músico que não a compreende. Em uma sexta à noite, os caminhos de Dave e Aubrey se entrelaçarão, e ao longo do fim de semana muitas descobertas serão feitas pelo casal. - Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Começando o Projeto Fall Season do Banco de Séries com o seriado Greenhouse Academy

Sabe quando bate aquela insônia e você procura o que fazer pela internet? Pois é, resolvi participar de uma maratona de seriados propos...