17 dezembro 2016

Livro | A Herdeira da Morte escrito pela autora Melinda Salisbury

Livro | A Herdeira da Morte escrito pela autora Melinda Salisbury


A herdeira da morte é a obra de estreia da inglesa Melinda Salisbury. Ambientada em um mundo medieval repleto de intrigas e violência, Melinda conta a história da adolescente Twylla, escolhida pela rainha Helewys para ser a Daunen Encarnada, a filha dos deuses Daeg e Naeht. Com apenas 16 anos, Twylla vive no castelo e está noiva do príncipe Merek, mas com o seu trágico dom, a capacidade de matar com apenas um toque, a jovem é temida e evitada por todos na corte, até mesmo pelo príncipe, seu noivo. E por causa deste dom, Twylla é usada pela cruel rainha como seu carrasco pessoal, forçada a executar traidores (ou qualquer um que desagrade a soberana).

Sua vida solitária sofre uma brusca reviravolta quando um novo guarda chega para acompanhá-la na sua rotina. Curioso e questionador, o jovem Lief vem de outro reino, acostumado com outras tradições, dono de uma noção diferente de liberdade e parece ser capaz de ver além do papel de executora e enxergar a jovem por trás da máscara. Logo os jovens começam a passar mais tempo juntos e uma pequena chama começa a arder. 

Mas enquanto um romance parece emergir na torre oeste do castelo, a Rainha tem outros planos para Twylla. Planos que envolvem um sacrifício sem precedentes… Será Twylla capaz  de fazer o necessário para salvar o reino? Ou trocará sua obrigação por um trágico amor?

Com enorme talento, Melinda Salisbury apresenta aos leitores um universo instigante e repleto de uma mitologia própria em um livro que abre as portas para uma nova heroína. 

A AUTORA

Livro | A Herdeira da Morte escrito pela autora Melinda Salisbury

Melinda Salisbury vive à bei­ra do mar, no sul da Inglaterra. Quando criança acreditava que o livro Matilda, de Roald Dahl, era sua biografia, em parte por culpa do avô, que muitas vezes a chamava de Matilda, e da biblioteca local, que agia de forma arrogante em relação aos livros que ela pegava emprestados. No entanto, infelizmente, ela nunca manifestou poderes telecinéticos. Melinda adora viajar, viver aventuras, gosta de cas­telos medievais, aquários não medie­vais, fotografia, Ricardo III e tudo que é escandinavo. A herdeira da morte é seu primeiro romance.

Este texto foi retirado do site Rocco. Por lá você pode ler um trecho do livro e também fazer sua compra. 

0 Comentários: